sábado, 13 de outubro de 2007

HORÁRIO DE VERÃO

O horário de verão entra em vigor na virada deste sábado (13) para domingo (14) em estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Distrito Federal. Todos os relógios devem ser adiantados em uma hora à meia-noite de sábado para 1h de domingo.

Desta vez, o horário de verão vai durar 126 dias, até 16 de fevereiro de 2008, o que representa 14 dias a mais do que no ano passado.

A implantação do novo horário tem como principal meta a redução do consumo de energia nos horários de pico. A previsão de economia de energia é de 4% a 5% nos horários de maior consumo, segundo o Ministério de Minas e Energia.

Os estados do Norte e do Nordeste não têm horário de verão, mas a rotina das pessoas também muda. A partir de segunda-feira (15), os bancos no Nordeste abrem e fecham mais cedo: funcionam das 9h às 15h. Funcionários de aeroportos e passageiros também terão de se adaptar, já que as companhias aéreas seguem o horário de Brasília.

Dicas para se adaptar
A professora titular de nutrição da USP e presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais (SBAF), Jocilem Salgado, dá algumas dicas para ajudar na adaptação ao horário de verão.

1) Colocar o despertador para tocar um pouco antes da hora, porque o ruído e o próprio processo de despertar aumentam a quantidade de cortisol, um hormônio cuja produção cresce em situações de estresse. Quando chegar a hora de deixar a cama, o organismo terá mais energia e será mais fácil aceitar a determinação de que é preciso levantar.

2) Evitar bebidas alcoólicas e comidas pesadas, pois podem prejudicar o sono. Pular refeições causa queda no nível de açúcar o que pode resultar em cansaço.

3) Um banho quente antes de ir para cama pode ser uma alternativa se o sono demorar para chegar.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

FLA...MENGOOO!


Se cada jogador entra em campo uniformizado com um número às costas, a torcida do Flamengo, nova dona do número 12, terá uma camisa personalizada. Brevemente, o clube vai lançar o modelo "Nação Rubro-Negra". E o responsável pela criação será o próprio torcedor.

Em parceria com o GLOBOESPORTE.COM, o clube rubro-negro fará uma promoção para a escolher a camisa 12. O dinheiro arrecadado com a venda do uniforme do torcedor será revertido para a construção do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

Qualquer torcedor poderá participar da promoção. É só acessar o site oficial do Flamengo (www.flamengo.com.br) a partir do dia 18 de outubro, preencher o "formulário virtual" e enviar uma sugestão de desenho para a nova camisa 12. No dia 4 de novembro, serão anunciadas as três idéias finalistas. A vencedora será escolhida em votação popular, entre os dias 4 e 11 de novembro.

AMOR MATA

Já apareceu com freqüência em livros e filmes, e há muito tempo os médicos suspeitavam disto. Agora, a ciência provou: pode-se, sim, morrer de um "coração partido".

O estudo, envolvendo 9.000 britânicos, foi divulgado no periódico científico "Archives of Internal Medicine". Ele revelou que o estresse e a ansiedade gerados por um relacionamento ruim podem aumentar o risco de doenças do coração. As chances de alguém nessa situação sofrer um ataque cardíaco ou dores no peito aumentam em 34%, comparado a pessoas que vivem em harmonia com seus parceiros.

"O coração de uma pessoa parece ser influenciado por relacionamentos negativos", disseram os pesquisadores. "Nós mostramos que aspectos negativos de relações íntimas (...) estão associadas a doenças coronarianas."

"Outra pesquisa mostrou que múltiplas conexões sociais podem significar uma vida mais saudável -- o 'efeito proteção' -- mas poucas observaram o quanto uma amizade próxima ou um casamento podem afetar a saúde", disse Roberto De Vogli, epidemiologista do University College de Londres, que liderou o estudo.

Os pesquisadores analisaram as pessoas, que completaram questionários sobre os aspectos negativos de seus relacionamentos -- com o cônjuge ou amigos próximos -- entre 1989 e 1990 ou entre 1985 e 1988.


Experiências ruins são revividas

"Os participantes eram questionados se tinham apoio emocional e a possibilidade de conversar com alguém sobre seus problemas e se eles poderiam contar com um parceiro ou amigo para coisas simples, como ir ao supermercado", disse De Vogli.

A equipe acompanhou as pessoas por mais de 12 anos e descobriu que as que responderam que discussões, críticas e outros tipos de conflito eram comuns para elas tinham 34% mais riscos de sofrer ataques cardíacos ou dores no peito.

Quando os pesquisadores destacaram fatores de risco tais como obesidade, cigarro, álcool e histórico familiar, a chance de ataque cardíaco era ainda 23% maior, de acordo com De Vogli.

"Se você possui boas pessoas ao seu redor, isso faz bem a sua saúde", disse o pesquisador em entrevista por telefone. "Se você tem pessoas negativas ao seu lado, é muito pior para a sua saúde."


O estudo não analisou se maus relacionamentos influenciam no grau de severidade de um ataque do coração.


"A partir dessa análise, parece claro que não importa se os aspectos positivos de relacionamentos sociais tenham um efeito protetor significativo, o impacto negativo parece ser bem mais forte", disse De Vogli.


"As pessoas revivem experiências negativas constantemente."

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

SPICE AIR LINES.

As Spice Girls ganharam um mimo especial para cruzarem o mundo na turnê de
reencontro do grupo.
Victoria Beckham, Melanie Brown, Emma Bunton, Melanie Chisholm e Geri Halliwell vão ter um jato particular exclusivo para a jornada, que começa em dezembro. Um Boeing 757 customizado e batizado de Spice Force One ficará à disposição das moças. O avião tem sala de jantar, centro de negócios, sala de mídia e quartos para o grupo relaxar em paz.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

FOREVER BRAZIL PARTE 2

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DO SET!

TRACKLIST:


Yinon Yahel Feat Hanna Hais - Je Ne Veux(Tato's Beatzzz Private Mix)


Offer nissim feat Sarit Hadad - Ze Sheshomer Allay - Offer Nissim and Yinon Yahel Mix


dj_nick- Summer Samba


Deborah Cox- Everybody Dance (Offer Nissim Club Mix)


SUZANNE PALMER - FREE MY LOVE [OFFER NISSIM REMIX]


Suzanne_Palmer-_Eye_Can_See_You__Offer_Nissim_Club_Mix


Christina_Aguilera_-_Candyman__Offer_Nissim_Mixshow


Offer Nissim - Be my boyfriend Show mix


Lopez_-_Que__Consoul_Trainin_Summer_Dub


Axwell vs Britney - Give more let it go Stutz bootleg


Sentenela ft Sheben n Kynt - Listen To The Music (Altar Full Vocal Mix)


ivan_robles-condado_felony_(lamboy_mix)


dj_luis_patty-mas_energia_(original_mix)


Rihanna - Dont stop the music (DJ Paulo's Reconstruction Dub)


HECTOR FONSECA - U Know U Want It (Jose Spinnin Bearlin Mix)


unknown_-_a1_king_of_my_castle_(sander_van_doorn_original_mix)


Cajjmere Wray - Missteree (Offer Nissim vs R. Mizrahi RMX)


djw-unity_(amir_m_remix_unit)


Offer Nissim - Wish You Were Heredr kucho adonis alvarez - canto daddio daddy san timbales mix


Jennifer Lopez - Que Hiciste (Offer Nissim mix)


Offer_Nissim_Feat._Santa_Esmeralda_-_Another_Cha_Cha_Cha

SOLINEUZA TRANSEX

A Solineuza do “A diarista” descobriu há poucos dias que está esperando um filho. “Ainda não estou confirmando a gravidez. Estou em uma fase delicada”, disse a atriz paraense de 38 anos, sem querer entrar em detalhes. Dira estava escalada para viver uma transexual na próxima novela das sete, “Beleza pura”. Na novela, Dira iria vestir roupas de homem depois da morte do marido. Este é o primeiro filho da atriz que já está casada com Pablo há dois anos.

FESTINHA REAL!

Em viagem à Namíbia, o Príncipe Harry, participou de uma festinha regada a muita vodca e brincadeiras. As fotos publicadas pelo tablóide “News of the World” mostram o herdeiro do trono britânico inalando vodca, cuspindo álcool e lambendo o mamilo dos amigos.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

PARADA RIO2007

Na próxima semana, duas festas fazem a abertura oficial da parada gay do Rio, domingo, 14 de outubro.
No Cine Ideal, Marcão Rezende, Marcos Vinícius, NC Fond, Fernado Braca, Jeff Valley, Thaína, Marco Antônio, Ana Bouser, Mauro Mozer, Thiago Magalhães, Duda Santos e Nonato comandam as carrapetas da festa de abertura da programação oficial da parada gay.
No evento, há ainda performances de drag-queens e e pocket-show com Leila Maria.
Vá e leve livros e brinquedos para serem doados para a Campanha Natal dos Sonhos da Ação da Cidadania.
Dia 10/10, Cine Ideal.
Endereço: Rua da Carioca, 64 - Centro

Na mesma noite, a festa "Tem Mulheres na Parada!”, acontece pelo 3º ano consecutivo, marcando também o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher.
O Movimento D’ELLAS avisa: “Chame as amigas e venha curtir uma noite de diversão e música ao vivo com Nise Palhares".
A festa, que ainda tem sorteio de camisetas da 12ª Parada Gay do Rio, acontece no Bistrô Santa Rita.

Endereço: Rua Visconde de Inhaúma, 115 – Centro – RJ

E não esqueça, domingo às 14:00 o encontro é na Praia de Copacabana em frente ao posto 6


CABRAL NA PARADA!

O governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral confirmou presença na Parada Gay do Rio de Janeiro, marcada para o próximo domingo, 14/10, na orla de Copacabana.

Segundo o jornal O Globo, o governador será acompanhado pela esposa Adriana e três de seus cinco filhos. Cabral receberá o prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos na categoria Políticas Públicas, concedido pelo grupo Arco-Íris, um dos organizadores da Parada.



PROIBIDO ABRAÇAR!


A escola de ensino médio Percy Julian, nos Estados Unidos, baixou uma regra um tanto inusitada, além de frustrante para quem é chegado em terapia do abraço. A diretora Victoria Sharts proibiu que os 860 alunos da escola da periferia de Chicago se abracem dentro das dependências do colégio.

Segundo ela, os alunos estavam formando "filas para abraço" que os atrasavam para as aulas e tumultuavam os corredores.

"O abraço é mais apropriado em aeroportos ou reuniões em família do que cada vez que se vê alguém conhecido pelo corredor", justificou Sharts.

Outro motivo para instituir a política de proibição do abraço é que alguns abraços às vezes são longos e próximos demais, segundo a diretora.

"Existe o outro lado da questão, quando um abraço é indesejado ou se torna inadequado para um dos alunos", escreveu Sharts em uma circular para os pais. "Vez ou outra lidamos com incidentes assim. O objetivo é sempre manter corredores seguros e organizados por onde todos consigam passar, ficar seguros e ser pontuais".

Só podia ser nos EUA mesmo!