sábado, 3 de novembro de 2007

CASAIS GAYS NO RINGUE


O Centro de Saúde Howard Brown, da Universidade de Illionis, entrevistou 800 pacientes homossexuais para uma pesquisa sobre violência doméstica entre casais gays. A pesquisa constatou que o problema atinge 32% dos relacionamentos entre homossexuais que moram juntos. Isso é, 3 em cada 10 casais gays são abalados por agressões físicas, verbais e sexuais dentro do lar. O estudo relevou também que o índice de agressão é mais acentuado em casais com menor renda e baixos níveis educacionais, além de histórico de depressão e uso de drogas.

No Brasil não existem pesquisas sobre o assunto, mas há casos já registrados onde há agressão entre parceiros morando juntos como é o caso do escrevente R.A. que passou a ser agredido pelo seu então namorado durante as crises de ciúmes e procurou a CADS – Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual -, órgão ligado à prefeitura de São Paulo, que serve como intermediário no atendimento às vitimas.

R., conheceu E. em uma sala de bate papo. Namoraram e foram morar juntos, apesar de R. alegar que o ciúme do parceiro abalava a relação. Após a separação os problemas continuaram. Mesmo com R. morando em um hotel no centro de São Paulo um dia “E. bate em minha porta dizendo ser da recepção do hotel, eu abri sem menor hesitação e eis a surpresa era o E. tentei fechar a porta mas ele forçou, ele tem 2m de altura, é forte, não tive como evitar que ele entrasse”, lembra o fato.

“Ele começou a me agredir dizendo que eu já estava transando, disse que eu não sairia com ninguém, pegou um copo que estava sobre a mesa arremessou contra minha cabeça, desviei. Disse que me deformaria e que eu nunca mais sairia com ninguém. Pegou um abajour, bateu contra a mesa de centro, outro tentou jogar em mim, mas não conseguiu porque estava preso à tomada, o que lhe deu um tanto mais de trabalho para conseguir puxar, enquanto ele se enrolou nos fios deste abajour eu sai correndo pelos corredores do 15o. andar pedindo por socorro, pela polícia, pelos seguranças, alguns hóspedes saíram e chamaram a segurança”, completa.

A reportagem do Mix Brasil conversou também com Cláudio*, de 25 anos, que passou por problemas de agressão física com seu namorado, poucos meses depois de irem morar juntos. “Um dia estávamos na boate e ele achou que eu tivesse ido ao banheiro sozinho tramando alguma coisa, começou a me bater no meio da pista. Depois conversamos e nos acertamos, em uma outra ocasião eu fui para cima dele, bati no rosto dele e machucou, ficou inchado”, relata Cláudio.

No Brasil não existe um órgão específico para cuidar desse tipo de caso - na Califórnia desde outubro de 2004 existem programas contra tais agressões onde só em 2003 foram registrados 6523 casos envolvendo GLBTs -, mas o Centro de Referência em Direitos Humanos e Prevenção e Combate a Homofobia, órgão ligado à prefeitura de São Paulo, faz o trabalho de acompanhar os casos em parceria com a CADS e a DECRADI - Delegacia Crimes Raciais e de Intolerância-, que fazem um “processo multidisciplinar com acompanhamento jurídico, social e psicológico para analisar e notar as melhores medidas para cada caso” explica Dimitri Sales, assessor jurídico da CADS.

CADS
Rua Líbero Badaró, 119 - 6o. andar
(11) 3113.9743

Centro de Referência em Direitos Humanos e Prevenção e Combate a Homofobia
Pátio do Colégio, 5 - 1o. andar
(11) 3106.8780

DECRADI
Rua Brigadeiro Tobias, 527, 3º andar, Luz
(11) 3315 0151 r. 248

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

POPOZUDOS!

A búlgara Kristina Dimitrova, de 19 anos, e o romeno Andrei Andrei, de 24 anos, foram eleitos donos dos mais belos bumbuns do mundo, hoje, em Munique. O concurso organizado pela marca de roupas íntimas Sloggi teve a participação de 15.000 candidatos de 26 países.
O prêmio oferece 10.000 euros para cada um dos ganhadores, um contrato de
modelo e um seguro para as nádegas. Os candidatos enviaram suas fotos para um site na internet, onde internautas elegeram os finalistas de cada país.
Nas fotos, os candidatos podiam apresentar o bumbum em seu estado mais fotogênico. Com
calças ou roupas íntimas, valia tudo, menos aparecer completamente nu.

SE FERROU...


Um tribunal americano condenou nesta quarta-feira a Igreja Batista de Wetsboro, no Kansas, a pagar uma indenização de US$ 11 milhões (pouco mais de R$ 19 milhões) por ter organizado um protesto contra homossexuais durante o enterro de um fuzileiro morto no Iraque.
A corte determinou que a Igreja Batista de Wetsboro pague a indenização a Albert Snyder, que ficou abalado após o protesto no enterro de seu filho Matthew, de 20 anos, ocorrido no ano passado.

Durante o funeral, membros da Igreja exibiram cartazes com os dizeres: "Graças a Deus pelos soldados mortos" e "Tropas de maricas".

Segundo explicação da igreja, o agradecimento pela morte dos soldados é porque acreditam que Deus esteja castigando os Estados Unidos por permitirem homossexuais no país.
Um vídeo do protesto foi exibido no tribunal durante o julgamento, mas os advogados de defesa alegaram que o enterro era um evento público e que as ações dos membros da Igreja estavam protegidas por seus direitos à livre expressão e liberdade religiosa.
O júri decidiu que os membros da Igreja devem pagar a indenização por provocar "dor mental e sofrimento" a Snyder, e por invadir sua privacidade.

domingo, 28 de outubro de 2007

COMEU E NAO PAGOU!

Na semana passada, o travesti Angélica Castro registrou boletim de ocorrência na 13ª DP, em Copacabana, afirmando que foi agredido por Gabriel Braga Nunes após cobrar um programa e o ator se recusar a pagar.

Em comunicado oficial redigido por seu advogado, Márcio Delambert, Gabriel Braga Nunes negou as acusações e afirmou que pretende acionar a Justiça para esclarecer o caso.

Angélica é o mesmo travesti que afirmou ter tido envolvimento com os atores Rômulo Arantes Netto e Lui Mendes, em julho deste ano.


LUZ NO FIM DO TÚNEL?????


Essa semana a cidade, que já tem um trânisito caótico, deu um nó com o fechamento do túnel Rebouças, que liga a ZN a ZS. Quem tenteu chegar ao centro, gastou em média 4 horas e teve gente que nem conseguiu chegar. O Secretário Municipal de Obras disse que a culpa é da chuva, causas naturais...será que ele queria colocar a culpa em São Pedro???
Bem, mas até onde eu sei, o responsável direto pelas encostas da cidade é a prefeitura e sua GEO-RIO...vai entender esser políticos...


O GAY MAIS LINDO DO BRASIL!


O publicitário Luciano Lupo, de 27 anos, foi eleito o gay mais bonito do Brasil na madrugada deste domingo (28). Natural de Cuiabá, ele venceu 11 concorrentes na disputa pelo título de Mr. Gay Brasil. O evento foi realizado no Teatro Fábrica, no Centro de São Paulo.