quarta-feira, 5 de setembro de 2007

NÃO SABE BRINCAR, NÃO BRINCA!

O comediante Jerry Lewis se desculpou publicamente por ter feito uma piada considerada homofóbica (e condenada por grupos em prol dos direitos dos homossexuais) durante a realização de um programa beneficente.

O ator, de 81 anos e de clássicos como "O professor aloprado", estava ao vivo durante seu evento anual, na última segunda-feira (3), que objetiva arrecadar fundos para a Associação de Distrofia Muscular dos Estados Unidos. Foi a 42ª edição do programa, que recebeu uma contribuição recorde de US$ 63,7 milhões.

Em um dos momentos do evento Jerry Lewis brincou com o seu cameraman sobre parentes imaginários. "Ei, sua família veio te ver", disse. "Sabe o Bart, seu filho mais velho", afirmava o comediante, gesticulando. "E o Jesse, a bicha analfabeta (illiterate faggot)", para logo depois dizer "não" e interromper a piada.

Na terça-feira (4), a Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação divulgou um comunicado condenando Jerry Lewis. O termo é "simplesmente inaceitável", disse Neil Giuliano, presidente da entidade.

"Eu obviamente fiz uma escolha ruim de palavras. Todos que me conhecem sabem que eu não tenho nenhum preconceito desse tipo. Nessa atmosfera familiar do programa, eu esqueci que nem todos sabem que eu sou assim", afirmou Lewis em sua retratação.




Nenhum comentário: