segunda-feira, 10 de setembro de 2007

ARRASA BONITA! WMA 2007

A vencedora do prêmio principal do VMA2007 foi Rihanna. Mesmo achando que o conteúdo da letra de Umbrella tem nada haver, o som é contagiante e em poucos dias tomou conta de toda as baladas do mundo. Posso falar por Sampa, Rio e Beagá, o hit tocava no começo, meio e fim das baladas.
Mas a surpresa ou susto da festa da MTV , pois foi o que tomei, foi ver Britney cantando (em payback) e pulando como se ainda tivesse seus 40 quilinhos. Como já se esperava, a "loirinha" roubou a cena na festa na noite de ontem, em Las Vegas. O anunciado retorno da moça aos palcos, depois de uma sucessão de escândalos envolvendo dependência química e agressões a jornalistas, a apresentação da cantora, que interpretou a música “Gimme more” na abertura da premiação, teve momentos constrangedores.Nervosa, usando roupas mínimas - um top e um short curto - e lentes de contato azuis, Britney foi acompanhada por bailarinos, que chegaram a levantá-la uma vez durante o show, apesar da musa de “Baby, one more time” ainda não ter voltado a sua melhor forma. A reação da imprensa a seu desempenho não foi das melhores: “ela não desapontou: ela estava horrível”, afirma a reportagem de Kelefa Senneh para o “The New York Times”.


PREMIADOS

Apesar disso, a apresentação foi aplaudida pela platéia que acompanhava a festa. Platéia que, além de ver a ex-detenta Paris Hilton vestida de oncinha, testemunhou a cantora Rihanna ganhar o prêmio principal do VMA pelo hit “Umbrella”.

A novata de 19 anos, de Barbados, levou o troféu de “vídeo do ano”, derrotando gente como Kanye West, Amy Winehouse e Beyoncé, e ainda foi premiada no quesito “single monstro do ano”, batendo Fall Out Boy, Avril Lavigne, Lil´Mama e Timbaland, entre outros candidatos.

Depois ser alçado à condição de “cult e cool”, o multifacetado Justin Timberlake levou dois prêmios: ganhou na estranha categoria “ameaça quádrupla” e faturou ainda como melhor artista masculino. Do lado das mulheres, a vocalista do Black Eyed Peas, Fergie, levou a melhor.

Gym Class Heroes foi eleito como melhor novo artista, o Fall Out Boy saiu com o troféu de melhor banda e Shakira e Beyoncé, pelo dueto em “Beautiful liar”, levaram o prêmio pela melhor colaboração.

Outras aparições na noite foram as da comediante Sarah Silverman, Alicia Keys, Chris Brown, Foo Fighters e Kanye West.

A britânica Amy Winehouse levou para casa o troféu de Artista Revelação, que ganhou destaque nos noticiários por ter cancelado duas grandes turnês pelos EUA e Europa devido a problemas de saúde com álcool e drogas.

Fergie, a vocalista do Black Eyed Peas ficou com o prêmio de Melhor Artista Feminino, mas não apareceu para recebê-lo.


Nenhum comentário: