sábado, 15 de setembro de 2007

QUERO UM DESSES PRA MIM!

Ele foi o grande destaque do segunda dia do Mundial de Judô. Tiago Camilo venceu todas as lutas por ippon, sete no total, e garantiu para o Brasil mais uma medalha de ouro. O brasileiro venceu o francês Anthony Rodriguez com facilidade, com um belo golpe de ippon.

O país faz sua melhor campanha na competição, acumulando duas medalhas de ouro e uma de bronze em Mundial. No primeiro dia de disputas, Luciano Corrêa garantiu o ouro, enquanto João Gabriel Schlittler ficou com o bronze. Na última edição, em 2005, no Mundial do Egito, o Brasil garantiu um ouro com o judoca João Derly.

- Batalhei bastante para este momento. Só eu sei o que passei, o quanto eu me questionei. Dei o meu máximo. O importante é você ser campeão em todos os dias de sua vida. Hoje estou aqui, dei a volta por cima e me tornei campeão mundial. Eu me sinto realizado e muito feliz. Esta vitória aqui demonstra minha busca pela perfeição. Esta foi a oportunidade que tive para me firmar entre os melhores do mundo. Eu estava muito focado e este, com certeza, era o dia - ressalta Camilo.

O judoca fez questão de agradecer o carinho do povo brasileiro, que torceu tanto da Arena Olímpica quanto de casa. Os amigos e familiares não foram esquecidos.


- Muitas pessoas me ajudaram e me incentivaram. Esta vitória não é só minha. Agradeço à minha família, aos meus amigos e ao Rio Grande do Sul. A medalha é minha e do Brasil - diz Tiago.

" Essa foi a oportunidade que tive para me firmar entre os melhores do mundo. Eu estava muito focado e este, com certeza, era o dia."

Tiago Camilo, campeão mundial.


Nenhum comentário: